martes, 23 de diciembre de 2014

Algumas adivinhas de Natal!

Vamos ver quem adivinha cada uma destas adivinhas de Natal!



Estou sempre verde
de Inverno e de Verão.
Brilhantes de luzes vocês me acharão
no mês de Natal.
Quem sou eu afinal?
(O PINHEIRO)





De cera sou feita
e tenho um pavio.
Quando me acendem
tenho bastante brilho. Quem sou eu?



  (A VELA)



A enfeitar o pinheiro
é onde gosto de estar.
Sou muito redondinha
e fácil de pendurar. Quem sou eu?

(A BOLA)


Eu sou um bolo colorido,
com muitos frutos saborosos.
E um brinde podem encontrar,
aqueles que forem mais gulosos. Quem sou eu?

  (O BOLO REI) 


Estou na torre da igreja
e estou sempre a tocar.
Dou muitas badaladas
Até me cansar.

O que é?
 

  (OS SINOS)



Estou muito embrulhadinho
e enfeitado com um laço.
Quando me recebem
dão um beijo e um abraço. Quem sou eu?

  

(O PRESENTE)

À noite no céu me coloco,
para que me vejam a brilhar.
Adoro estar lá no céu,
para o poder cintilar.

Quem sou eu?



(A ESTRELA CADENTE)

No hay comentarios:

Publicar un comentario