miércoles, 29 de abril de 2015

Os nossos Monstros



Nas aulas estamos a aprender como é que se descreve as pessoas, animais, coisas... e também MONSTROS!!! Cada um teve de fazer um monstro inventado por eles e descrevê-lo para os seus colegas da turma. Vamos ver se adivinham de quem é cada uma das descrições:





A) A minha criatura tem a cabeça retangular, doze olhos de muitas cores, uma barriga gorda e verde, dois braços cor de laranja, e dois roxos. Tem três pernas amarelas. Autor/a___________

B) A minha criatura tem a cabeça ovalada e três antenas. Tem a pele lilás e três olhos verdes. As suas roupas são: um T-shirt cor-de-rosa e uns calções azuis. Autor/a____________

C)  O meu monstro tem cabeça de mosca malvada, um nariz fina e tem rugas na cabeça. Tem três dentes muito afiados e é muito feio. Autor/a______________






D) A minha criatura tem serpentes como cabelo. Tem os olhos grandes mas o nariz é pequenino. Tem 6 braços e uma barriga gorda e verde. Tem três pernas e nos dedos dos pés tem olhos. Utiliza um cachecol que é também uma serpente. Autor/a ______________

E) O meu monstro é um retângulo castanho. Tem três pernas azuis e quatro mãos amarelas. Os olhos são pretos e pequenos mas a boca é grande e com dentes afiados. Utiliza um martelo e uma faca. Autor/a _____________

F) O meu monstro tem três cabeças de cavalo. A sua pele é lilás: os braços e as pernas também. Utiliza umas calças azuis, uma gravata vermelha, uma camisa branca e um colete preto. Autor/a __________



G) O meu monstro é um fantasma lilás. Tem os olhos pequeninos e a boca grande e vermelha. Tem duas mãos mas não tem pernas. Autora ________________

H) A minha criatura é um germen. É verde e tem três olhos com pestanas. Tem pintas/manchas amarelas mas não tem dentes nem pernas. Está triste e tem duas antenas na cabeça. Autora ___________

I) A minha monstrinha é redonda e verde e é muito grande. Tem só um olho enorme, duas mãos, duas pernas e duas orelhas. Tem um sorriso grande e feliz mas não tem nariz. Utiliza um laço cor-de-rosa. Autora _____________

No hay comentarios:

Publicar un comentario